[FUG-BR] Fwd:[OT] Samba PDC

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Seg Jul 4 18:14:01 BRT 2005

R. Filippus escreveu:

>Boa tarde Carlos.

Buenas R. Filippus :P

> Apos ter ido tomar um café, antes mesmo de ler sua "Grande Dica", descobri:
>DepA != Dep_A

Opa café é um excelente estimulante ocular (risos)

> Mas agora me vem algumas duvidas de perfil e script no logon.
> Não quero salvar os perfis no servidor PDC, então estou deixando vazio as
>opções:
>logon home =
>logon drive =
>logon path =
> Tem algum problemas em deixar assim, ou devo proceder de alguma forma
>diferente?

Não existe problema em deixar essas linhas em branco.

> Preciso executar um script diferente por usuario, para mapear as unidades e
>as impressoras com o net use. Preciso setar isso em "logon script = "
>correto?

Exatamente, pode usar:

logon script = "%U.bat"

Para poucos usuarios isso é interessante, mas imagina 500 usuarios ??
pense no futuro em mudar isso por setor (%G.bat) ok?

>Setei conforme abaixo, mas não esta executando, verifique nos logs se apresentava algum erro, mas nada encontrei.
> logon script = /home/samba/scripts/sl.bat

Deste jeito que voce colocou naum funciona, ele ja pega automaticamente
do \\servidor\netlogon para isso voce precisa de um share [netlogon]

Esse é o que eu utilizo na empresa

[netlogon]
        comment = Network Logon Service
        path = /home/samba/scripts
        write list = admin
        admin users = admin
        force user = nobody
        force group = users
        force create mode = 0664
        guest ok = Yes
        browseable = No

> Eu também poderia usar o caminho como " logon script =
>/home/samba/scripts/%U.bat " para que carregue o script do usuario que se
>logar?
>  # cd /var/log/samba
># more * | grep sl.bat
> Obrigado pelas dicas.

OBS: Não crie os arquivos diretamente no servidor ( ele nao entende o
paragrafo no arquivo .bat)

[]'s

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925