[FUG-BR] problemas com ftp-proxy

Cristiano Maynart Pereira cpereira em unisc.br
Seg Jul 18 16:23:05 BRT 2005

Fala Cabelo,

	Passei por um problema parecido, porém a outra rede não passa por NAT, somente roteamento, sendo que o problema era no LIST, o FTP conectava mas não listava os arquivos.

	O que resolveu para mim foi retirar a opção -n do ftp-proxy e forçar os usuários desta segunda rede a usarem ftp no modo passivo. Você poderia fazer alguns testes em cima disso, tirando ou adicionando a opção -n e utilizando modo passivo. Achei algumas atualizações pro ftp-proxy via google, mas nenhuma deu resultado pro meu problema.

______________________________
Cristiano Maynart Pereira
Analista de Redes
UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul
+55 51 3717-7420
cpereira em unisc.br

-----Original Message-----
From: Freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:Freebsd-bounces em fug.com.br] On Behalf Of Christopher Giese - IRAPIDA
Sent: domingo, 17 de julho de 2005 7:17 PM
To: Freebsd em fug.com.br
Subject: [FUG-BR] problemas com ftp-proxy

Boa noite pessoal

estou com um problema no FTP-PROXY e estou achando que seja problema no codigo mesmo.....

tenho um firewall central rodando pf com ftp-proxy........ ip de saida 200.x.x.x  e tenho clientes windows e freebsd atraz deste firewall com ip 100.x.x.x

blz..... pf fazendo sua parte... nat fazendo sua parte.... ftp-proxy fazendo sua parte....... ou seja... clientes 10.x.x.x saindo por ftp blz

Agora imagine o seguinte...... tenho outra rede atraz de um destes
freebsd 10.x.x.x (este freebsd esta com ipfw + natd)
esta rede eh de windows apenas e tem o ips 192.168.x.x que sofrem nat
pelo ipfw....

apesar do freebsd 10.x.x.x sair normalmente para o FTP..... os clientes
192.168.x.x nao conseguem..... da erro

ai resolvi trocar o firewall centrap PF 200.x.x.x para ipfw.... e o
problema sanou.......

porem eu precdiso que ele seja PF... por varias razoes (as quais nao
cabem aki).....

notaram que se eu nao sofro nat... caio no firewall o pf e o ftp-proxy
funcionam 100%... mas se eu sofrer antes um nat (ipfw + natd por
exemplo) o ftp-proxy
nao exerce corretamente sua funcao

alguem ai ja passou por isso ??? alguma solução ???

pergunto pq estou a semana ja lutando com isso e só apanhando (rs)

valeu ae t+

Christopher Giese
chris em irapida.com.br