[FUG-BR] Failover em placas de rede

Douglas Zaghini <XIU> xiu em irapida.com.br
Ter Jul 26 15:31:00 BRT 2005

Pode ser que com esse ng_one2many funcione.

Porem, no seco, acabamos de montar um laboratorio para testes. Vejam o
que fizemos:

Primeiro, colocamos o mesmo IP em duas placas de redes diferentes (na
mesma maquina, claro!). RESULTADO: somente a primeira placa de rede
configurada com o IP respondeu (monitoramos com TCPDUMP e PING)

Depois, colocamos dois IPs diferente, porem da mesma classe, nas placas
de redes. Pinguei para meu GW, OK. De uma outra maquina, pingamos o IP
que estava na "segunda" placa: nao  pingou. Porem monitorando pelo
TCPDUMP, ele "enxergou" o ping, porem, como disse, nao respondeu para o
ping para a outra maquina.

So fiquei curioso, por isso fiz.