[FUG-BR] Failover em placas de rede

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Ter Jul 26 10:56:56 BRT 2005

> Utilizo CARP a mais de 6 meses

Então você saberia que daria para utilizar, mesmo não sendo o ideal

> tenho muitos servidores implementados com solucoes em CARP....

Que bom.

> e CARP na minha opiniao eh uma das melhores ferramentas do GENERO ja
> desenvolvidas (de longe no vrrp)

Um ponto de acordo

> Sobre todo o tumulto... veja bem que nao dei a paulada DIRETAMENTE no
> Marcelo
>
> ele serviu apenas de cobaia.... falei sobre A MUITO NA LISTA pessoas
> estarem respondendo assuntos dos quais nao tem conhecimento e ao invez
> de somar acabam apenas nao resolvendo e sim aumentando o trabalho de
> leitura dos que querem resolver

Esse tipo de coisa acontece. E o ideal é você mostrar qual é a solução
correta, e não dizer que a pessoa está errada e só. Não tem problema
você dizer "Marcelo, me desculpa mas acho que você está errado. A
solução mais apropriada seria xxxxx"

> Agora... se isto esta causando tanto problema assim.. e se essa opiniao
> for apenas minha... tudo bem..... retiro o que disse..... (nao que eu
> nao ache isso... mesmo pq minha opiniao continua a mesma..... vou apenas
> retirar para nao causar flames aki na lista)

Eu não discordo de você que isso acontece, apenas não concordo com a
forma tosca como foi colocada.

> Quase todas as vezes que entra alguma pergunta de PORTE aki..... sao os
> mesmos que respondem (isso quando se tem resposta)..... pq ultimamente o
> que tem aparecido sao perguntas feijao com arroz que qq search no google
> resolveria....
>
> E quando a pergunta eh de PORTE... de vez em quando tem uma resposta
> nada haver... de alguem que soh da um tapa rapidao no google e lanca a
> PEROLA....

E sempre tem aquele que dá um tapa rapidão na cara de quem deu a
resposta, e não propõem nada de diferente. Aliás, nem propõem nada.

> Sobre meu nome e o da Empresa estarem.... eh pq como estou na empresa...
> sai a assinatura.....   mas com relacao a aparecer... o que me referi
> foi de escrever emails com solucoes..... e nao apenas por escrever......

... Alguém falou algo sobre a empresa?

> vamos continuar lendo as menssagens que sao uteis... e descartando o
> resto :)

Existe um ditado que diz "se não souber dizer sem ofender, melhor não
dizer nunca".

Christopher, bacana que você tenha tanto conhecimento. Que bom que
você utilize o CARP em sua empresa. Que bom que você tem 6 meses de
experiência com isso. Eu tenho 9 anos de software livre, e 8 de
desenvolvimento de sistemas em diversas linguagens. Te garanto que
deve ter um garoto que começou semana passada que sabe algo que eu não
sei. Então, ao invés de contar o tempo, e contar para os outros, ou
mandar um e-mail desses: acrescente.

Desculpe a todos, sei que a lista não é para este tipo de discussão.

Um abc

Pablo Santiago Sánchez
BSD Professionals
www.bsdprofessionals.com.br