[FUG-BR] freebsd no pendrive

Unixmafia unixmafia em yahoo.com.br
Qui Jul 28 13:22:46 BRT 2005

Alow pessoal , estou de volta mas com outro email já que troquei de
trampo , hehe

Vi ai o Sky e o Patrick com sua soluções , que são dukct , mas descobri
esse bichinho aqui tb :

http://www.freesbie.org/~saturnero/penBSD/

Eu estava pensando em partir do freesbie e alterar o fstab e rodar
aquele script que "extende" a partição em memória , tanto o tinybsd como
FHBSD parecem apropriados , mas eu quero fazert algumas versão tipo

Um servidor com apache+php+mysql com um navegador (firefox ????), não
precisa de fazer acesso externo, ou seja internet, apenas para navegar
em localhost

Um micro desktop praticamente somente com o necessário para conectar a
internet , ou seja basicamente só o firefox, ppoe, etc..  e scripts tipo
velox etc ...

Minha idéia é colocar isso em um pendrive e ter meu freebsd de bolso ,
mas como é muito dificil ter uma idéia original gostaria de saber se
alguem já esquentou a cabeça com isso e fez algo do tipo.

Abraços

Marcello

--
Marcello Soares da Costa