[FUG-BR] freebsd no pendrive

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Qui Jul 28 13:50:42 BRT 2005

Eu só fiz o nanicoBSD, mas acabou que eu nunca fiz release nem nada,
ficou sendo só para eu dar uma estudada em como fazer para dar boot de
um CD, carregar FS na memória, etc e tal.

Eu acabei fazendo tb um liveDVD, com openoffice, firefox, java, flash,
etc, mas como eu não sou mestre de fazer as configurações para
compilar pequeno em nenhum desses softwares, ficou com um 1.5 gb! E
como DVD é meio lento demais, achei meio inútil minha idéia... tb não
levei adiante.. ;-)

Por fim, documentei como fazer essas coisas. Esse roteiro daqui serviu
tanto para dar boot de CD quanto de DVD, só mudando a forma como o DVD
tem que ser queimado. Se quiser dar uma olhada, já te dá uma boa
ajuda...:
http://www.phackwer.cjb.net/docs/freebsd/freebsd_livecd.html

Só não me pergunte como fazer para daro boot de pen-drive que eu nunca tentei.