[FUG-BR] Firewall/Gateway ajuda.....

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Sex Jul 29 15:18:43 BRT 2005

Em Fri, 29 Jul 2005 15:05:34 -0300
Ariana Rodrigues <ariana.morena em gmail.com> escreveu:

> ifconfig_ext0="200.206.163.181 <http://200.206.163.181>  netmask
> 255.255.255.192 <http://255.255.255.192>"
>       deixei assim ifconfig_ext0="DHCP".

mas vc continua não respondendo, então vamos de novo:

o que diz o seu ifconfig?

explico: como o dhcpd deve pedir/receber um ip adress para um servidor, se êste (por qualquer motivo) não o fornecer ou (o que é comum) o seu dhcpd não funcionar direito, vc não vai ter um ipaddr. E, se vc não nos informar isso, não tem como ver o resto.

O dhcp server também fornece (normalmente) o roteador default (netstat -nr mostra qual) e também o name-server (uma olhada no /etc/resolv.conf e sua data mostra se é atualização). Em TUDO isso existindo, então:

#dig @servidor (como está no /etc/resolv.conf) www.qualquer.um.com.br poderá mostrar alguma coisa.

tá certo vc fez ping, mas eu mesmo não gosto muito de ping.

se achar que tudo isso é muito primário e que eu sou um bozo, não responda nada, ignore, foi minha última intervenção mesmo.

flames > /dev/null

---
Saudações,
Irado furioso com tudo

"A verdadeira bravura está em sair para beber com os
amigos, sem avisar a esposa, chegar em casa bêbado, de
madrugada, é recebido por ela com uma vassoura na
mão e ainda ter peito pra perguntar:

Vai varrer ou vai voar?"