[FUG-BR] atualizar gcc

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qua Mar 2 16:41:54 BRT 2005

Ricardo Nabinger Sanchez wrote:
> opa,
>
> tenho um 5.3 instalado, e costumo ficar atualizando as coisas conforme
> ficam disponíveis no ports (pelo cvsup).  mas fiquei encucado com uma
> coisa: como atualizo o gcc?  ele não foi instalado pelo ports.
>
> imagino que deve ter uma série de coisas que não são ports que eu
> também não atualizei.  estive olhando alguns livros (o'reilly e AWP),
> mas não encontrei dados relevantes.
>
> já fico muito feliz em saber o nome disso, pra poder procurar
> informações a respeito.  esse ponto específico é muito diferente de
> gnu/linux (pelo menos pra mim).

> [...]

Olá,

  Você tem que atualizar a base do sistema (onde o gcc se encontra). Não
sei se atualizar de 5.3-RELEASE para 5.3-STABLE vai te dar outra versão
do gcc, acho que não.

  Se precisar de alguma versão especial do gcc utilize o ports mesmo e
ele ficará instalado no /usr/local (em vez de /usr do gcc da base).

  http://www.freebsd.org/handbook/cutting-edge.html

--
Giovanni