[FUG-BR] atualizar gcc

Ricardo Nabinger Sanchez rnsanchez em gmail.com
Qua Mar 2 18:58:07 BRT 2005

opa,

On Wed, 02 Mar 2005 16:41:54 -0300, Giovanni P. Tirloni <gpt em tirloni.org> wrote:
>   Você tem que atualizar a base do sistema (onde o gcc se encontra). Não
> sei se atualizar de 5.3-RELEASE para 5.3-STABLE vai te dar outra versão
> do gcc, acho que não.
>
>   Se precisar de alguma versão especial do gcc utilize o ports mesmo e
> ele ficará instalado no /usr/local (em vez de /usr do gcc da base).
>
>   http://www.freebsd.org/handbook/cutting-edge.html

com tua resposta encontrei as informações no livro, é o capitulo 32
pra quem tem o  "FreeBSD: Documentation from the Sources" da O'Reilly.
 pelo que tu disse e pelo que tá no livro, entendi que a base do
sistema é como a árvore do ports.

já criei um supfile específico, e também já estou sincronizando com o
cvsup. notei que é bem maior, pq estou recebendo os arquivos, e não
regras pra baixar e compilar :)

aproveitando, é possível atualizar parte do src?  eu gostaria de
começar atualizando o gcc, apenas.  ou src/gnu, também pode ser.  tem
um aviso na documentação do cvsup dizendo que as ferramentas e o
kernel gostam de estar casados, então fiquei na dúvida se o
procedimento, por ser as ferramentas gnu, poderiam oferecer algum
risco pra minha máquina.

antes que eu esqueça: estou com -current (cvs tag . (ponto)).

valeu!

--
Ricardo Nabinger Sanchez
GNU/Linux #140696 [http://counter.li.org]