[FUG-BR] Problemas no servidor

Luís Gustavo gamstalden em yahoo.com.br
Qua Mar 2 22:07:33 BRT 2005

Boa noite lista,

estou com um problema em um servidor onde contém,
samba (arquivos e impressão) e email, além de nis+nfs!

bom, estive com problemas de travamento, e descobri
que era mau contato da placa de rede, pois exibia
mensagens do dispositivo xl0! e foi corrigido!

porém o problema de travamento continuou... e ao
rebootar o servidor... problemas de leitura no hd
apareceu, ad2! caia no shell porém nenhum comando
funciona nem nada...

quis criar um disco de boot para que eu consigo
alterar o fstab para comentar a linha e não montar
mais esse hd pelo menos para os usuarios realizarem
seus backups. ms não achei nada... alguém saberia como
criar esses discos? pensei tb em inserir o cd de
instalação e acessar como modo seguro, apesar da
versão ser 4.0 e ter um cd 5.3! haveria problemas?

e de tanto insistir acabei conseguindo carregar, logar
e alterar o fstab comentando as linhas para não
montar, porém não resolveu! continuou dando este msm
problema...

pensei em trocar os cabos ide, porém na bios não ha
problemas ao reconhecer!

oq foi feito e acabou resolvendo parcialmento, foi
comentar as linhas do cd, disquete e nfs! ms não sei o
pq que dessa maneira acabou não travando mais.

dai não sei se é coinscidencia, mas td vez que entrava
no kde, usava por um tempo curto, travava!

bom, se puderem me dar uma luz....