[FUG-BR] Sugest?o para hardware servidor rodando FreeBSD 5.3

R. Filippus filippus em gmail.com
Qui Mar 17 10:40:22 BRT 2005

Eu colocaria o firewall em uma maquina separada.
Quanto mais maquina separadas vc tiver, menos serviços param se a
maquina der problemas, mas vc vai ter mais custo para manter, vai
precisa de mais tempo para dar as devidas manutenções, vai gastar mais
com maquina.
Vai depender também de quanto desempenho esses aplicativos vão precisar.
Ex: mail server, vai ter quantas contas de email, 50 ou 50mil? quanto
de tranferencia vai fazer, ...

Ou vc compra duas maquina muito boas, e faz redundancia de servidores,
se não me engano o carpet faz isso, mas nao sei se tem no FreeBSD, mas
no OpenBSD tem.

Então caso um server pare, o outro asume.

--
Atenciosamente,
R. Filippus