RES: [FUG-BR] Servidor Ntop - Topologia!

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Qui Mar 17 15:09:34 BRT 2005

Porque você não monta uma máquina com 3 placas de rede, fazendo bridge com 2
e a 3a placa um IP interno da sua rede?
E põe esta bridge entre os pontos que você quer gerenciar, mudando conforme
o necessário..

Por ex, monitorar o trafego LAN, entre a placa do firewall e o cabo da LAN..
Trafego WAN, entre o firewall e o roteador..

Desta forma você não põe um serviço "inseguro" no seu firewall (firewall com
servidor ntop na 3000 é estranho...) e não prejudica sua rede :)