[FUG-BR] FreeBSD+IPSEC+D-LINK500g

William Armstrong biosystems em gmail.com
Qui Mar 17 17:42:16 BRT 2005

Configure o seu  modem pra operar  como  brdge pra pppoe   e configura
o discador do freebsd.pra vc pegar o ip valido net na tun0 ai  fica
facil de vc  fazer a sua vpn.

Pois como esta descrito  vpn nao é recomndadado atrz de uma nat   o
protocolo AH da pau se for nateado  ele se perde.

Esp  parece que funciona mas nao é recomendado .fazer vpn atraz de uma nat

Teste o m0n0wall  ele ja tem uma pre configuracao pra vpn  sendo mais
simples  de configurar. e redirecione os serviços que vc deseja pois
nao é recomendado por um servidor direto  no ip valido.

minha opniao.

Bio.

--
William David Armstrong