[FUG-BR] Como parar um freebsd

Ter Mar 22 10:02:47 BRT 2005

Edinilson J. Santos wrote:

>Mas ha um limite no numero de aliases que pode ser colocado na placa?
>Se o ip é o mesmo, como posso ultrapassar o numero de aliases?
>
>Acho que o erro esta relacionado as sessoes tcp estarem abertas, e nao
>especificamente ao numero de aliases.

Aí está o problema: quando voce poe o *mesmo* IP, por definicao, não
pode ser alias, *mas* voce colocou "alias" na linha de comando !!
conflito de sintaxe !!

pode-se até considerar um 'bug', mas que tipo de bug ? falta mensagem de
erro? se assumiu como situacao improvável ?

quanto a "limite de aliases por NIC" sim, existe uma limitacao, mas está
relacionada com os recursos do sistema (memoria, NIC, numero de NICs,
modo pooling/interrupt, etc, etc, etc..)

[]s
Antonio Torres