[FUG-BR] Como parar um freebsd

Edinilson J. Santos edinilson em atinet.com.br
Ter Mar 22 16:22:53 BRT 2005

Mas se eu usar um delete no ifconfig eu estaria dropando (e possivelmente
mexendo em rotas tambem) as conexoes e em seguida, com o comando alias,
estabelecendo novamente.
Porem, alguns programas sao sensiveis a esta pequena (mas existente)
interrupcao.

Nao seria mais sensato o freebsd simplesmente ignorar ou mesmo apresentar
uma mensagem de erro nesta situacao ?

[]'s

Edinilson
ATINET-Professional Web Hosting
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "Antonio Torres" <antonio.torres em newspace.net.br>
To: <freebsd em fug.com.br>
Sent: Tuesday, March 22, 2005 10:02 AM
Subject: Re: [FUG-BR] Como parar um freebsd

Edinilson J. Santos wrote:

>Mas ha um limite no numero de aliases que pode ser colocado na placa?
>Se o ip é o mesmo, como posso ultrapassar o numero de aliases?
>
>Acho que o erro esta relacionado as sessoes tcp estarem abertas, e nao
>especificamente ao numero de aliases.

Aí está o problema: quando voce poe o *mesmo* IP, por definicao, não
pode ser alias, *mas* voce colocou "alias" na linha de comando !!
conflito de sintaxe !!

pode-se até considerar um 'bug', mas que tipo de bug ? falta mensagem de
erro? se assumiu como situacao improvável ?

quanto a "limite de aliases por NIC" sim, existe uma limitacao, mas está
relacionada com os recursos do sistema (memoria, NIC, numero de NICs,
modo pooling/interrupt, etc, etc, etc..)

[]s
Antonio Torres