[FUG-BR] ./Maildir: No such file or directory

Ter Mar 22 18:29:43 BRT 2005

louis louis wrote:

> Olá folks,
>
> estou com um problema numa maquina, instalei o sendmail em um server e
> está funcionando as configuraçõe do arquivo principal (sendmail.cf).
> Meu problema é que instalei o courier-imapd e o mesmo não roda o
> daemon. Já fui no inetd.conf e habilitei o imap para listar a porta
> 143 e quando dou um netstat -an para ver se está lá, ela aparece
> normal. Quando dou um telnet pra ver se está ok, me retorna isso:

sendmail + IMAP ???

O sendmail usa "mailbox" (1 arquivo para todas as mensagens do usuario)
e o IMAP pressupoe "maildir" (1 diretorio por usuario com 1 arquivo por
mensagens)

sugiro usar Postfix ou Qmail que usam Maildir..

o mais "simples" (quase não precisa ler nada para fazer) é o postfix
(/usr/ports/mail/postfix).

[]s

Antonio Torres

P.S. por favor *não* (re)acender a fogueira Qmail X Postfix !!