[FUG-BR] Como parar um freebsd

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qua Mar 23 16:58:12 BRT 2005

Antonio Torres wrote:
> Voce devia primeiro "limpar" o IP da placa e depois atribui-lo:
>
> /sbin/ifconfig fxp1 inet 200.231.29.65 delete
> /sbin/ifconfig fxp1 inet 200.231.29.65 netmask 255.255.255.224 alias
>
> Sem isso voce, rapidamente, ultrapassa os limite de kernel de aliases na
> mesma NIC !!
>
> O FreeBSD é extremamente robusto, mas tem regras que devem ser seguidas;

    Discordo.  Se isso que foi relatado é verdade, é um BUG, e tem que
ser consertado!

    Fiz um teste rápido com um 5.x de 18/2/2005, e realmente algo
aconteceu que não fez muito bem a máquina.  Não chegou a dar panic, mas
a rede ficou insuportavelmente lenta.  Nao chega a ser um bug, pois o
ifconfig não deve ser usado 500 vezes por segundo como eu fiz...   ;-)

    Resultado dos meus testes: Faca upgrade com o cvsup.