[FUG-BR] CShell gurus por perto?

Ter Mar 29 00:56:54 BRT 2005

Fala Alexandre.

Alexandre wrote:

> hum... mas aqui nao e' a mesma coisa, pois se eu digitar
> "sudo<seta para cima>" ele apenas passa para o ultimo comando
> digitado no historico; ja' se eu digitar "sudo<alt-p>" ele vai
> procurando _apenas_ entre os comandos que /começam/ com o que eu
> digitei, no caso "sudo".
>
> echo $version
> tcsh 6.13.00 (Astron) 2004-05-19 (i386-intel-posix) options
> 8b,nls,dl,al,kan,rh,color,dspm

Entao o comportamento esta mesmo diferente. Aqui (e em todo FreeBSD que
eu uso) ele lista de tras para frente apenas os comandos que comecem com
o que eu digitei no inicio da prompt

Se eu digito por exemplo

$ naotem<set pra cima>

A shell beepa, pois nao tem comando algu que comece com "naotem" no
historico.

(eksffa em claire-redfield)~> echo $version
tcsh 6.13.00 (Astron) 2004-05-19 (i386-intel-FreeBSD) options
8b,nls,dl,al,kan,sm,rh,color,dspm,filec
(eksffa em claire-redfield)~> bindkey | tail -7
Arrow key bindings
down           -> history-search-forward
up             -> history-search-backward
left           -> backward-char
right          -> forward-char
home           -> beginning-of-line
end            -> end-of-line