[FUG-BR] Squid x Delegacao de dominio!

louis louis louislula em hotmail.com
Ter Mar 29 16:29:18 BRT 2005

Olá forum,

Tenho na rede interna algumas intranets e elas funcionam normalmente! O que
acontece é o seguinte: nesse mesmo segmento de rede há um setor em que
existe um sub domínio do nosso domínio, ao qual foi delegado pelo servidor
DNS principal aqui da rede! O problema: o servidor web desse sub-dominio q
foi delegado, não é acessado pelo navegador, nem pelo domínio deles, nem
pelo IP! Se o cliente tirar as configuraçoes do proxy eles acessam
normalmente. Acontece que isso nao pode acontecer, pois iria forçar ao
usuario a tirar o proxy e ficariam sem internet e isso pra nós do suporte
não é vantagem pelo número de hosts da rede. Então, tem como eu fazer o
squid entender que qualquer requisição ao IP 10.xxx.aaa.30 ou ao SUB-DOMINIO
tal deixe passar?

acl Dominios_permitidos dstdomain "/usr/local/etc/squid/dominios_permitidos"

http_access allow Dominios_permitidos

no arquivo Dominios_permitidos:

subdominio.dominio.com.br

mas nao adianta nada. Alguem pode me dar uma luz nessa questão. Eu
agradeceria muito!

Abrs.