[FUG-BR] PPPD

Rafael Lahm rafaellahm em yahoo.com.br
Qua Mar 30 19:57:34 BRT 2005

On Wed, 30 Mar 2005 16:39:41 -0300 (EasT)
Anderson Alves de Albuquerque <anderson em belem.voip.nce.ufrj.br> wrote:

>  Como eu poderia obrigar o cliente PPP certas rotas que sejam do meu
> interesse. Eu não quero que o cliente tenha na máquina dele as rotas
> default.

O pppd executa o script /etc/ppp/ip-up após o link estar
estabelecido, passando os seguintes parâmetros:

interface-name tty-device speed local-IP-address remote-IP-address ipparam

Com isto tu podes montar qualquer script que remova as rotas existentes e
adicione as de seu interesse. E caso haja _somente_ a necessidade do
remote-IP-address ser sua roda padrão, remova a rota padrão existente e adicione
o parâmetro "defaultroute" no seu arquivo de call ou no arquivo options do pppd.
Então quando a ppp+ for criada, será adicionado automaticamente a rota padrão no
sistema.

--
Rafael Lahm