[FUG-BR] [OT] Postfix + Ldap

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Qui Maio 5 08:06:51 BRT 2005

O fato de vc ter 2 MX nao muda NADA no servidor1.
O servidor 2 por sinal  nem precisa ter os usuarios cadastrados, pois ele vai receber o email CASO servidor1 esteja fora do ar, e armazenara em spool para entrega posterior.
Nada sei falar sobre o ASK.

Se vc configurar o postifx pra consultar a base ldap, nao precisará cadastrar nada no sistema. Entao o passwd tera apenas root, postfix, daemon, www, bla bla. Nada de joao, maria, jose, pedro.

Reforçando a ideia, para a ultima pergunta. Os emails sempre ficarao no servidor 1.  Se ele cair, o servidor 2 recebe, mas nao chega a abrir os envelopes.. ele vai enfileirando.. e quando vc reinstalar o servidor1, ele entrega tudo de uma vez, e este entao (o 1) vai abrir os envelopes e colocar nas caixas postais.

Ou seja, o webmail vai ficar no servidor1.
Servidor 2 nao precisa ter LDAP, e nem webmail. apenas tem q ter na lista de relaydomains, o teu dominio.

----- Original Message -----
  From: Márcio Luciano Donada
  To: freebsd em fug.com.br
  Sent: Wednesday, May 04, 2005 11:32 PM
  Subject: [FUG-BR] [OT] Postfix + Ldap

  Pessoal, tudo bem?
  Estou iniciando alguns teste com o postfix para autenticar em uma base
  ldap, gostaria de tirar algumas dúvidas com o pessoal da lista que
  trabalha com essa estrutura.

  - Consigo ter dois servidor MX para o meu dominio, ok? E como ficaria o
  webmail? Atualmente eu utilizo o Postfix+MySQL+courier-imap, será que
  utilizando o ldap eu poderia continuar utilizar o MySQL?

  - Utilizo também o ASK para dar uma seguranda nos spam, posso continuar
  utilizando ele? Como ele gravaria as configurações no diretório do
  usuário?

  - É realmente necessário ter um usuário no sistema? Ou apenas posso
  cadastrar o mesmo na base ldap e dizer qual será o MX que ficará a sua
  conta de e-mail e ponto final?

  - E como faço para baixar os e-mail já que irei ter dois servidores MX na
  rede? Ou o proprio courier-imap se encaregar, apos consultar a base, onde
  estará o e-mail do fulano?

  Obrigado pelas dicas.

  []'s
  --