[FUG-BR] [OT] Postfix + Ldap

Márcio Luciano Donada mdonada em auroraalimentos.com.br
Qua Maio 4 23:32:15 BRT 2005

Pessoal, tudo bem?
Estou iniciando alguns teste com o postfix para autenticar em uma base
ldap, gostaria de tirar algumas dúvidas com o pessoal da lista que
trabalha com essa estrutura.

- Consigo ter dois servidor MX para o meu dominio, ok? E como ficaria o
webmail? Atualmente eu utilizo o Postfix+MySQL+courier-imap, será que
utilizando o ldap eu poderia continuar utilizar o MySQL?

- Utilizo também o ASK para dar uma seguranda nos spam, posso continuar
utilizando ele? Como ele gravaria as configurações no diretório do
usuário?

- É realmente necessário ter um usuário no sistema? Ou apenas posso
cadastrar o mesmo na base ldap e dizer qual será o MX que ficará a sua
conta de e-mail e ponto final?

- E como faço para baixar os e-mail já que irei ter dois servidores MX na
rede? Ou o proprio courier-imap se encaregar, apos consultar a base, onde
estará o e-mail do fulano?

Obrigado pelas dicas.

[]'s
--