RES: [FUG-BR] [off] duvidas no almoco

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Sex Maio 13 11:08:26 BRT 2005

Bom... eu acho que a saída para estes e outros problemas é largar a parte
técnica e ficar na gerencial. Ou gerencia de projetos ou de pessoas, etc
etc, ligados à área de Informática.

Em minha opinião, a educação é fraca no Brasil se comparada com outros
países. Então, é normal achar que você faz a "parte braçal" do serviço, pois
nossa cultura não reconhece o "trabalho intelectual", ou seja, falar que
você senta e desenha mentalmente os serviços que irão rodar em 20
servidores, o endereçamento IP lógico e o balanceamento de cargas é
"surreal" para o público. O público entende que você vai "botar a mão na
massa", montar o PC (que irá funcionar mágicamente) furar a parede, passar
fio..

Acho que é resquício do atraso do país, que achava que a Indústria amparada
pelo governo era a solução para tudo...

Só falo uma coisa.. é um saco. Estou quase falando "sou desempregado" quando
perguntam o que faço.. quando acham que eu monto PC(Não desmerecendo a
profissão) até é melhor, o pior são os que perguntam.. mas o que é isso? Mas
vocÊ faz o que especificamente? Dá um ar que eu sou um traficante
internacional fugitivo exilado no brasil que estou dando desculpa
esfarrapada para minha proffisão kkkkkkk