[FUG-BR] Contador

Nilton Jose Rizzo rizzo em larry.lin.ufrj.br
Sex Maio 13 14:58:04 BRT 2005

> Como faço para implementar um contador no comandos cut abaixo ?
> Quero que o comando cut vá sendo executado a cada linha do arquivo contas_postfix.txt

pode usar uma variavel para isso, mas a utilizacao
so em csh (e o que eu fiz e implementei ...)

set cont=1   /* Cria variavel */
  COMANDOS
@ cont ++    /* Incrementa de 1 unidade a o valor da variavel */

O script poderia ficar assim:

set cont=1   /* Cria variavel */
foreach CONTA_POSTFIX (`cat contas_postfix.txt`)

   mysql -D postfix -e "INSERT INTO mailbox
 (username,password,name,home,maildir,quota,domain,active)
   VALUES ('$CONTA_POSTFIX',encrypt('123456'),'`cut -d@ -f1
 contas_postfix.txt`','/postfix/','manaus.am.gov.br/`cut -d@ -f1
 contas_postfix.txt`/Maildir/','10000000S',
   'manaus.am.gov.br','1');"
@ cont ++    /* Incrementa de 1 unidade a o valor da variavel */
end

no bash nao sei ... de uma olhada no man,   deve ter la

man sh

	Rizzo