[FUG-BR] [off] Reconhecimento da profissao ( era duvidas noalmoco )

Ricardo Maia maia em univap.br
Seg Maio 16 09:04:41 BRT 2005

esse eh o primeiro email q eu mando q gera discussao... hehehe fiquei feliz.

tirando o orgulho, vou comentar uma coisa:

eu moro em sao jose dos campos, interior de sp. aqui, o forte eh a
industria (gm, embraer, johnson) e se vc nao eh  da area da mecanica,
pode ter certeza de que vai ganhar mal...

eu ja vi estagios em sao paulo pagarem 40% a mais daquilo q eu ganho
aqui. eu vim trabalhar hoje pensando na maneira como eu vou reescrever
meu curriculo para ver se consigo alguma coisa que pague melhor. tive de
trancar a faculdade este ano pq pagar contas de casa e faculdade nao ta
facil... vou arriscar uma bolsa do governo para continuar meu curso
(eng. computacao) no ano q vem.

eu tinha a carteirinha da sbc, nunca recebi nada alem de uns poucos
panfletos muito pobres em conteudo. acredito que nem a sbc, nem o crea
estejam dando bola para a questao do reconhecimento do profissional da
computacao (segundo um colega engenheiro, um engenheiro da computacao
precisa da assinatura de um engenheiro eletrico em seus projetos.
determinacao do crea).
a unica coisa que eu posso fazer aqui nessa cidade eh ser parte de uma
minoria (a se contar nos dedos de uma mao) que entende sistemas *bsd
(alem de um minimo de hp-ux). na faculdade onde eu trabalho, sou o unico.

estou desanimado com a profissao q eu escolhi... embora goste muito,
aqui onde moro nao tenho muitas opcoes de trabalho.

Ricardo.