[FUG-BR] IPFW PIPE SIMILAR PF/ALTQ

Christopher Giese - IRAPIDA chris em irapida.com.br
Seg Maio 16 10:14:10 BRT 2005

eh simples chefia

eh o inverso (padrao cisco de acl)

000000ff = ffffff00 ou seja 255.255.255.0

eh soh converter para hexadecimal

000000fc = 255.255.255.252

000000f8 = 255.255.255.248

hexa para decimal

blz ???

t+

Christopher Giese - SkyWarrior
chris em irapida.com.br

Flávio Barros wrote:

>Samuel, vc poderia me explicar como se utiliza esse máscara mask src-ip 0x000000ff ?
>
>Se a máscara da minha rede for 255.255.255.192 por exemplo, como ficaria esse mask
>acima ?
>
>Outra coisa, vc pode explicar a diferença entre os tipos de mask ?
>

>Abraços,

Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
chris em irapida.com.br - www.bsdux.com.br - (044) 3619-4444

"O homem só  envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos"
							(Jonh Berry)