[FUG-BR] icq ou msn server

Fabio Sterpeloni lokapales em gmail.com
Seg Maio 16 14:37:48 BRT 2005

Só colocando uns detalhes sobre o Jabber

É um protocolo open-source (me parece, nao conheço a fundo) que tem
diversas implementações com todos os tipos de licenças e
plataformas....

Daquele tipo de programa que vc vê 20 opções de download e nao sabe
qual testar...

Eu baixei aqui e tive sucesso com o servidor JabberD e cliente "PSI".
(testei tudo no windows)

Alguns clientes são compatíveis com icq e msn e outros, tipo multi-IM

E eu senti uma falta de documentação nesse projeto...
Mas achei legal....
No servidor, vc cria tipo um domínio onde seus usuários serão
conectados, e o nome de usuario é usuario em deu.dominio.local

Bom, foi até aí que eu consegui chegar.. .ahauhaua

Abraços!
Fabio