[FUG-BR] icq ou msn server

Ricardo Nabinger Sanchez rnsanchez em gmail.com
Seg Maio 16 15:02:48 BRT 2005

opa,

On 5/16/05, Fabio Sterpeloni <lokapales em gmail.com> wrote:
> É um protocolo open-source (me parece, nao conheço a fundo) que tem
> diversas implementações com todos os tipos de licenças e
> plataformas....

open-source, open-standard e aprovado pelo IETF (RFCs 3920, 3921, 3922 e 3923).

> Alguns clientes são compatíveis com icq e msn e outros, tipo multi-IM

gaim, por exemplo.

> E eu senti uma falta de documentação nesse projeto...

depende.  o projeto Jabber é o protocolo, e as discussões estão quase
sempre bem ativas.

o resto são as implementações, que podem sim estar com pouca
documentação (mas aí é com os respectivos desenvolvedores, não o
Jabber em si).

> Mas achei legal....

sim, Jabber é muito legal :)

[]'s