[FUG-BR] auditoria de e-mails

R. Filippus filippus em gmail.com
Ter Maio 17 13:37:36 BRT 2005

Boa tarde.
 Cada empresa adota uma forma de conduta.
Algumas empresas não se preocupam com o que o usuario esta fazendo, apenas
quer que ele entregue o trabalho muito bem feito na data prevista, ou ate
antes se possivel.
Outras não querem de jeito nenhum liberar acesso internet entre outros
recursos, simplismente pensa na seguraça da informação, não bom uso dos seus
recursos, ...
 Eu acredito que isso é uma situação que deve ser tratada com tato, pois o
usuario na maioria das vezes se sente ofendido, pensa que estão duvidando de
sua conduta, mas não se coloca no lugar do empresario.
 Eu acho que deve ser realizado um estudo dos acessos dos sites, e uma
concientização logo após. Assim você vai saber se sua equipe é um problema
com relação a internet ou não. Caso seja, e mesmo com o processo de
concientização não ter resolvido, barre tudo então, afinal, o cara esta
sendo pago para forncecer serviços a empresa, e nao para ficar passando do
tempo. Link, computadores, manutenção, rede, ...., tudo custa dinheiro!
 Essa questão de ler ou não emails de funcionarios é bem simples, usemos o
bom senso.
Sou contra olhar emails particulares, afinal o nome já diz tudo, é meu.
Apenas o email fornecido pela empresa.
Mas dai tem o problema de vazar informações, então não permita o uso de
emails particulares e pronto, o problema com legislação encerrá por ai.
 E faça um adendo contratual com as regras da empresa, e dizendo que ele se
responsabiliza por essas clausulas
(Não esqueça de cobrar a assinatura).
 ;)
[]´s