[FUG-BR] Backup - DUMP remoto!

Tiago N. Sampaio tiago em codigobinario.com.br
Qua Maio 18 11:37:12 BRT 2005

dump -0auLf - /dev/gvinum/LALALA | ssh user em maquina "bzip2 - >
LALA.dump.bz2"

Claro que o ssh tem que estar com trusted keys, e não lembro comando do
bz2 tah certo...

Mas ai vc acerta..

e se quizer fazer o restore em uma maquina de um servidor remoto:

ssh user em servidor "dump -0auLf - /dev/gvinum/LALAL" | restore -ivf -

Claro que o usuario "user" tem que poder tirar o dump do slice em questão.

Abraços.