[FUG-BR] Backup - DUMP remoto!

Hélio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Qua Maio 18 11:48:56 BRT 2005

> Creio que o dump não faça backup remoto, pois li algo a respeito em algum
> lugar. Alguem poderia me dar uma dica ou passar um link dos procedimentos
> para um dump remoto para outro servidor? Pois preciso fazer um backup de um
> servidor e passa-lo remotamente para outro server e depois extrair todos os
> sistemas de arquivos para este! Qualquer link, passo-a-passo, tuto é muito
> bem vindo!

	Habilite o acesso via root por ssh alterando com a seguinte linha em
"/etc/ssh/sshd_config":
PermitRootLogin yes

	Então faça, a partir da máquina que tem a unidade de CD:
ssh -l root <maquina_remota> "tar cvf - -C / ." | dd of=/dev/tape

	O tar tem a vantagem de criar um único backup do sistema inteiro.  Se
for utilizar o dump, vc precisa listar as partições primeiro e fazer o
dump de cada uma que desejar, algo como:
ssh -l root <maquina_remota> "dump -0f - /" | dd of=/dev/tape

--
[]'s