[FUG-BR] DRBD - projeto proximo para BSD

Alex S. Moura alex em rnp.br
Qui Maio 19 16:22:44 BRT 2005

Christopher Giese - IRAPIDA wrote:

> otima tarde
>
> seguinte.... a algum tempo atraz aqui onde trabalho fizemos alguns
> testes com um projeto para linux chamado drbd http://www.drbd.org/
>
> A ideia eh que todo o DADO gravado no HD da maquina X seja gravado tb
> no HD da maquina Y
>
> porem este eh um projeto experimental e com varias falhas !!!

Não estou certo disso. Já vi uso em produção de solução de H.A. (RAID 1
de filesystems em diferentes hosts) com drbd, heartbeat etc.

> eu pergunto para o pessoal ae....
>
> Alguem ai ja mexeu com algo parecido for BSD ??? ou ouviu falar ???

Infelizmente não. Seria bem interessante ter este recurso pro FreeBSD.