[FUG-BR] Troca de device

Mauricio Hiroaki Shibata mshibata em unb.br
Sex Maio 27 12:08:47 BRT 2005

Pessoal,
Inventei de instalar o Debian em outra partição da minha máquina com o
FreeBSD. O freeBSD "setava" a partição de root o "ad0s1a". E a instalação do
Debian fez uma confusão. Agora o HD é o "ad0s3".
Dá um pau na inicialização por causa disso. Como faço para mudar? Já tentei
como single user e nada. Na inicialização dá um prompt [mountroot> ].
O exemplo que ele dá é:   ufs:/dev/da0s1a.  Já tentei com o ad0s3a,b,e,f,g
que são as partições. mas queria saber qual ufs eu poderia tentar. Alguns
exemplos quando digito "?" são: "ata"  "acd" "fd" "FD" "bpf" "ctty"
Eu realmente não sei qual a ufs a ser usada!
Alguém já passou por isso?
Maurício