[FUG-BR] Apredendo FreeBSD em Casa

Marcio Antunes mantunes.listas em gmail.com
Dom Maio 29 14:54:07 BRT 2005

Pessoal,

Estou començado e gostaria de tirar algumas duvidas sobre o freeBSD.
tenho a seguinte rede em casa.

-Um modem Adsl roteado - 192.168.1.1
-Servidor Freebsd - Rede Interna - rl0 - 10.0.0.1
                          - Rede Externa - vr0 - 192.168.1.2
-Maquina Estação - 10.0.0.2

Quero que a maquina estação acesse a internet atraves do servidor FreeBSD

configurei o rc.conf para

router_enable="YES"
defaultrouter="192.168.1.1"

Só consegui que a maquina estacao pigasse no 192.168.1.2 mas nao no
192.168.1.1 (modem adsl) e por consequencia para internet. O serviço
de DNS esta configurado na interface 192.168.1.2

Sei que esta faltando rotas no servidor mas nao estou conseguindo...

Alguem pode me ajudar.

Marcio