[FUG-BR] [OFF] Criptografia e' coisa de criminoso!!?

Luiz Otávio Souza luiz em visualconnect.com.br
Dom Maio 29 20:53:38 BRT 2005

----- Original Message -----
From: "Patrick Tracanelli" <eksffa em freebsdbrasil.com.br>

> Que alguns paises proibam criptografia forte simples porque querem "poder
> descodificar" dados de seus cidadaos quando bem intenderem (precisarem?)
> eh um fato conhecido. Tai o motivo pelo qual blowfish eh proibido nos EUA
> (e o de Raadt soh pode populariza-la por ser Canadense), e outros paises
> do oriente nao aceitarem nem 3DES.
>
> Mas essa foi longe demais hehe. Chega a ser engracado se nao for tragico o
> suficiente. A paratir de agora em Minessota se voce tiver qualquer
> software de criptografia (forte ou fraca) em seu PC, isso eh "evidencia de
> intencoes criminosas".

(...)

Patrick,

Sera que os bancos tem intenções criminosas quando nos fazem acessar seus
serviços por conexões criptografadas ??? O Governo devia por olho nisso...
acho que estão fraudando os cofres publicos...

Até a pouco tempo atras eu achava o pessoal do OpenBSD radicais, talvez
comparados aos famosos xiitas, mas vendo esse tipo de coisa (e convivendo um
pouco com a comunidade do Open), passo a entender e dar razão a esse
radicalismo.

Precisamos ser livres para criar, estudar ou desenvolver qualquer coisa
(nada de patentes de software !) e o OpenBSD é, acredito eu, o maior
defensor desse ponto de vista.

Hacker já virou bandido (será que aquela lista hackers em freebsd.org é
composta por ex-presidiarios ? ou eles acessam da cadeia ? acho mais facil
eles acessarem do jail ;))

Bons e velhos tempos onde os hackers eram aqueles que sabiam modificar seus
computadores a sua vontade, criando software e hardware para isso...

Não sou o Irado, mas nessas horas fico furioso com tudo(tm)!

PS: quem ainda não viu vale a pena se descontrair com as musicas em:
http://www.openbsd.org/lyrics.html
PS2: Eu que não falo muito hoje falei de mais...