Re: [FUG-BR] FreeBSD 5.x como plataforma para aplicações em Java

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Seg Maio 30 21:08:13 BRT 2005

----- Original Message -----
From: "Alex S. Moura" <alex em rnp.br>

> Por falar em Java, gostaria de saber de alguém, com conhecimento de causa,
> de suas impressões sobre o FreeBSD 5.3+ como plataforma para aplicação
> desenvolvida em Java (servidor Tomcat4) e base de dados PostgreSQL
> em ambiente de produção de missão crítica.
>
> Se possível com informações sobre o hardware (CPU e RAM) e quantidade
> de usuários simultâneos, bem como desempenho e estabilidade.

Alex,

Tenho um cliente que roda o Tomcat5 + Prevayler + Velocity + classes
diversas sem problemas.

Tudo isso ainda roda atraves do apache + mod_jk e dentro de um jail !

Só que num FreeBSD 4.X.

A maquina é um P3 1Ghz bi-processada (o que não serve pra muita coisa, pois
o java só usa uma CPU - limitação do sistema de threads do 4.X) e 2 GB de
RAM.

Deixei o java iniciando com 1GB de RAM e esta funcionando muito bem, sem
qualquer problema.

O site tem 55000 hits/dia e 1600 visitas/dia.

Qualquer duvida entre em contato.

[]'s
Luiz