Re: [FUG-BR] FreeBSD 5.x como plataforma para aplicações em Java

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Ter Maio 31 00:06:26 BRT 2005

ta.. me convenceram.. sou um mamao e fiz algo errado no linux redhat9 + 512mb + jdk 1.4.2 + apache2 + tomcat

o bicho caia diversas vezes e os desenvolvedores nunca reclamavam.. julgavam normal...
"fabricio, o site ta fora pq o tomcat caiu... eh uma nhaca isto.. xa comigo q eu reicinio"

Mas continuo achando q o site da claro cai a parte do torpedo sms por causa disto. (eu mando muita msg e ai vejo q está fora num instante, e logo depois volta ao ar)

Fabricio
  ----- Original Message -----
  From: Giovanni P. Tirloni
  Sent: Monday, May 30, 2005 11:38 PM
  Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD 5.x como plataforma para aplicações em Java

  Alex S. Moura wrote:
  > Prezados,
  >
  > Por falar em Java, gostaria de saber de alguém, com conhecimento de causa,
  > de suas impressões sobre o FreeBSD 5.3+ como plataforma para aplicação
  > desenvolvida em Java (servidor Tomcat4) e base de dados PostgreSQL
  > em ambiente de produção de missão crítica.
  >
  > Se possível com informações sobre o hardware (CPU e RAM) e quantidade
  > de usuários simultâneos, bem como desempenho e estabilidade.

    Com Tomcat4 e JDK1.4 não tenho problemas. As aplicações que rodamos
  não são tão pesadas em termos de memória e processamento, mas mesmo
  assim a JVM requer uma boa quantidade de memória mesmo quando está lá
  parada sem nínguem usar. Sugiro quantidades de memória >1GB e também que
  aumente os limites de cada VM conforme sua aplicação (ex.:
  CATALINA_OPTS="-Xmx256m -Xms128m" no catalina.sh).

  --
  Giovanni P. Tirloni / gpt em tirloni.org / PGP: 0xD0315C26