Re: [FUG-BR] FreeBSD 5.x como plataforma para aplicações em Java

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Maio 31 00:18:21 BRT 2005

Fabricio Lima wrote:
> ta.. me convenceram.. sou um mamao e fiz algo errado no linux redhat9 + 512mb + jdk 1.4.2 + apache2 + tomcat
>
> o bicho caia diversas vezes e os desenvolvedores nunca reclamavam.. julgavam normal...
> "fabricio, o site ta fora pq o tomcat caiu... eh uma nhaca isto.. xa comigo q eu reicinio"

  Da uma olhada no catalina.out que ele gera.. as vezes tem alguma coisa
lá. Essa dica que eu dei da memória (opções -Xmx -Xms) também influencia
um pouco. A aplicação pode estar fazendo "caca" e bate no limite de
memória da VM (que não lembro mais qual é).

  Fora isso eu não consigo lembrar mais de outros problemas. Ah, os
conectores do Apache para Tomcat são muito ruins e eu desisti de
usá-los. Prefiro por o Tomcat como HTTP server e usar o Apache como proxy.

  Outra coisa é a opção "reloadable" do contexto. *Pode* ser que os
desenvolvedores ficam mexendo muito nos códigos e essa "reiniciada" que
você dá porque "o site ta fora" faz com que carregue as classes novas
que eles precisam. Essa opção faz o Tomcat sempre recarregar quando
houver mudanças nos arquivos.

  Os servidores que eu administro estão em produção e são raras as vezes
que os desenvolvedores ficam mexendo nos sites que estão lá. Geralmente
dá um problema ou outro na primeira semana até acertar tudo. Mas o
grosso do trabalho eles fazem em um servidor próprio que eu não tenho (e
nem quero ter) acesso.

--
Giovanni P. Tirloni / gpt em tirloni.org / PGP: 0xD0315C26