[FUG-BR] Fazendo duas redes 'conversarem'

Tiago N. Sampaio tiago em codigobinario.com.br
Ter Nov 8 22:19:48 BRST 2005

Bruno Weck wrote:

> [...]
A unica coisa que precisa ser feita, jah que quem conhece as duas redes
é o freebsd é setar gateway_enable="YES" no rc.conf,
ou se naum quiser bootar eh soh executar sysctl net.inet.ip.forwarding=1
E é claro, o freebsd precisa ser o gateway de todas as maquina, pra isso
poder funcionar...
E mais ainda, o firewall, se existir, deve liberar a passagem dos
pacotes entre as redes.

Se vc quiser usar bridge, vai precisar colocar todas as maquinas na
mesma faixa de ip pra elas poderem se falar.