[FUG-BR] Fazendo duas redes 'conversarem'

Bruno Weck ike.weck em gmail.com
Ter Nov 8 21:48:23 BRST 2005

On 11/8/05, matheus lamberti <matheuslamberti em yahoo.com> wrote:

> Bom, me deparei com o seguinte problema em um cliente.
> E como ainda sou novo no mundo FreeBSD ainda nao
> consegui resolver. Bom, vamos ao problema.
>
> Meu cliente tem duas redes, uma rede sem fio e outra
> com fio, bem a rede sem fio é composta por um Access
> Point D-Link 2100 e dois clientes (um Windows XP e o
> outro é um FreeBSD 6.0).
>
> O FreeBSD 6.0 está conectado tanto na rede com fio
> (192.168.0.0/24 <http://192.168.0.0/24>) qto na rede sem fio (
> 10.20.30.0/24 <http://10.20.30.0/24>).
> Meu problema começa aqui....
>
> O que devo fazer no FreeBSD para que as duas redes se
> [...]

 Na empresa em que trabalho utilizamos 3 redes sem fio externas e 2 classes
internas, todas as redes cujo gateway é a maquina que detem essas placas
conversam entre si.. para que as 2 redes conversem basta vc setar o FreeBSD
como gateway das maquinas. Essa foi a solução para mim, pra você só estou
relatando a experiencia que tive.
Deve ter outros modos de resolver, sem dúvida..
Bruno.