[FUG-BR] enxergar particoes ext3 - desvios

Eduardo B. Ribeiro asdrub em openit.com.br
Seg Nov 21 11:53:08 BRST 2005

Em Seg, 2005-11-21 às 08:06 -0200, irado furioso com tudo escreveu:

> aqui eu faço a montagem como ext2 mesmo e sem ser r/o (pq preciso gravar
> nela). Então:
>
> # mount_ext2fs /dev/ad1s2 /mnt
>
> naturalmente, /dev/ad1s2 é a MINHA partição Linux, cada um especifica
> sua própria. Bem, quando o Linux vier a assumir essa partição, a
> primeira coisa que faz é (re)gerar o log automágicamente,
> sincronizando-o.

Hum... legal.
Até onde tinha imaginado só rolava ro, beleza então. O problema aí seria
se acontecesse alguma inconsistência no uso do fs dentro do BSD (no
ufs2). Provavelmente haveria algum erro ao tentar refazer o log na volta
ao linux, e provavelmente rolaria um fsckzinho.

[]s

--
Eduardo B. Ribeiro <asdrub em openit.com.br>
21 2508-9103