[FUG-BR] Plugin Firefox

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Seg Nov 21 21:58:08 BRST 2005

Ederson de Moura wrote:

>Salve galera da lista,
>
>Alguem sabe me dizer como faço para instalar o plugin no Firefox para abrir
>documentos,
>pdf's do Acrobat Reader 7.0 automaticamente no navegador.

Instale os ports print/acroread7, www/linuxpluginwrapper e habilite o
modo de compatibilidade linux (linprocfs, linux_enable on rc.conf, etc).

Em seguida faça
# ln -sf
/usr/local/lib/acroread/usr/local/Adobe/Acrobat7.0/Browser/intellinux/nppdf.so
/usr/X11R6/lib/browser_plugins

E depois coloque isso no /etc/libmap.conf:
[/usr/local/lib/acroread/usr/local/Adobe/Acrobat7.0/Browser/intellinux/nppdf.so]
libc.so.6                       pluginwrapper/acrobat.so

Abra o firefox e veja no "about:plugins" se tá tudo ok... recomendo
também que você instale a extension "PDF Download" (
http://www.rabotat.org/firefox/ ), quando você clicar em algum PDF no
Firefox, ao invés de carregar o plugin logo de cara e abrir o pdf, ele
vai perguntar antes se você quer 1) abrir o pdf, 2) salvar o pdf no hdd
ou 3) abrir o pdf em um novo tab. Bastante útil.

Att.,
Rainer Alves
BrasilTelecom