[FUG-BR] particionamento para MySQL

Luiz Otávio Souza luiz em visualconnect.com.br
Qua Nov 23 12:21:57 BRST 2005

> From: "Gustavo Franklin" <gustavofn em gmail.com>
>
> Hehehe, vc curte o lobo-mau então..
>
> Pra quem curte o lobo-mau, o melhor particionamento seria:
>
> 24Gb para o diretorio onde estarão hospedadas as bases do MySQL
> 2.4Gb para o diretorio tmp do MySQL (por padrão o /tmp, mas seria
> interessante criar uma partição separada, e editar corretamente a
> variavel tmpdir no my.cnf)
>
> de resto eh tudo normal

Salve Gustavo e Irado...

(depois de algum tempo so "escutando" a lista, vamos ao que interessa...)

Gustavo o Mysql não usa o tmp dessa maneira, as tabelas temporárias são
geradas no proprio diretorio de dados (/var/db/mysql).

Irado, utilize alguma coisa como o padrão recomendado pelo FreeBSD com 5 a
10 GB para o /usr e o restante para o mysql: /var/db/mysql.

E claro, seja generoso com a particão de swap (2GB pelo menos).

E por ultimo, porem nao menos importante, utilize os exemplos de
configuracao do mysql que ficam em /usr/local/share/mysql em especial os
seguintes arquivos:

my-huge.cnf
my-large.cnf
my-medium.cnf
my-small.cnf
my-innodb-heavy-4G.cnf

Veja o que chega mais proximo da sua necessidade, renomeie para my.cnf e
copie para o diretorio de bases do mysql (/var/db/mysql).

caso voce nao utilize as tabelas innodb voce pode desativalas na compilacao
ou no my.cnf (skip-innodb).

[]´s
luiz