[FUG-BR] Configuracao de Proxy Transparente

Anderson Watanabe de Oliveira anderson.watanabe em gmail.com
Ter Nov 29 10:18:17 BRST 2005

Pessoal,

Bem, agradeço a todos que enviaram as sugestões.

Informo que o FreeBSD que utilizo é a versão 5.4, com ports e kernel
atualizados.

No entanto, os comandos de ipfw só funcionaram depois que compilei o kernel
com o parâmetro:

Options        IPFIREWALL_FORWARD

Infelizmente não encontrei no Handbook a informação clara que pudesse
tiverar a dúvida, se em versões acima de 4.8, não precisaria desta opção.
Realmente, em um outro Free, mas na versão 5.2, essa opção não estava
presente na compilação e funcionava normalmente.

A impressão que tive é que há algum parâmetro a ser ajustado no comando de
ipfw para quem não tem essa opção declarada no kernel.

Agora, não sei o que dizer, qual a conclusão a chegar.... realmente é
necessário ou não após a versão 4.8? Porque então, na 5.4 tive de inserir???

Desde já, agradeço a todos que me ajudaram. E fico mais contente ainda por
estar utilizando o BSD.

Um grande abraço.

Anderson.