[FUG-BR] Configuracao de Proxy Transparente

Christopher Giese - iRapida Telecom chris em irapida.com.br
Qua Nov 30 08:50:31 BRST 2005

bom blz... vamos la

coloque o seguinte no seu kernel

# IPFW
options        IPFIREWALL
options        IPFIREWALL_VERBOSE
options        IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=1000
options        IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
options        IPFIREWALL_FORWARD
options        IPFIREWALL_FORWARD_EXTENDED

Existe agora uma frescura... este EXTENDED...... eu ma bati um monte
para descobrir isto... e esta EXTREMAMENTE mal documentado (pelo menos
observei isto quando pesquisei.... talvez isto ja tenha melhorado hoje)

ai soh compilar e usar

blz ??

t+

Christopher Giese <SkyWarrior>
www.bsdux.com.br
chris em irapida.com.br

Anderson Watanabe de Oliveira wrote:

>Pessoal,
>

>Bem, agradeço a todos que enviaram as sugestões.
>
>Informo que o FreeBSD que utilizo é a versão 5.4, com ports e kernel
>atualizados.
>
>No entanto, os comandos de ipfw só funcionaram depois que compilei o kernel
>com o parâmetro:
>
>Options        IPFIREWALL_FORWARD
>
>Infelizmente não encontrei no Handbook a informação clara que pudesse
>tiverar a dúvida, se em versões acima de 4.8, não precisaria desta opção.
>Realmente, em um outro Free, mas na versão 5.2, essa opção não estava
> [...]

[]´s
Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
chris em irapida.com.br - +55 44 36194444

"O futuro nada mais é que sonhos, projetos, esperanças que só serão possíveis se o hoje assim decidir.
Nada mais temos neste mundo senão o exatamente agora."