[FUG-BR] Memoria por processo com mais de 1G, como ?

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Ter Nov 29 16:34:47 BRST 2005

> freebsd em intervir.com.br wrote:
>
>Humm mas nao preciso recompilar o kernel com nada especifico ?
>E vc ta falando pra usar o mysql com linuxthreads ?
>O mysql instalado via ports para o free nao é melhor ?
>
>[]´s

Não precisa recompilar o kernel... basta definir o
kern.maxdsiz/dfldsiz/maxssiz diretamente no /boot/loader.conf e
reiniciar a máquina.
Quanto ao linuxthreads, é recomendável utilizar a implementação pthread
do Linux se o seu DB tiver muitas conexões simultâneas (aqui uso com até
3000 conexões, não sei como é o seu caso). E você pode habilitar o
linuxthreads diretamente no ports, basta usar o WITH_LINUXTHREADS=yes.

Algo como:
# portupgrade -N -m "WITH_LINUXTHREADS=yes BUILD_OPTIMIZED=yes
BUILD_STATIC=yes" databases/mysql50-server

O ideal é fazer alguns testes com/sem linuxthreads e essas outras opções
(flags otimizadas do gcc e compilação estática). Faça um benchmark
básico e veja qual se adequa melhor.

--
Rainer