[FUG-BR] regras no pf para queue de uma table

Tiago N. Sampaio tiago em codigobinario.com.br
Ter Nov 29 17:38:10 BRST 2005

Ola pessoal,

    Estou estudando o pf/altq para implementar aqui no provedor e estou
com uma duvida...
    hj no ipfw faco assim

    ipfw pipe 4 config bw XXXKbit/s src-mask 0xffffffffff
    ipfw add pipe 3 ip from 192.168.1.0/24 to any

    E ele sozinho cria um flow de XXXKbits para cada maquina da rede 192.168

    No pf eu posso fazer algo assim, usando as tables dele?
    algo do tipo:

    pass out on $ext_if from 192.168.1.0/24 to any keep state queue normais

    mas quando eu faco isso todos caem no mesmo queue e fica um lixo pra
todo mundo....

Abracos.
Tiago N. Sampaio