[FUG-BR] regras no pf para queue de uma table

Christopher Giese - iRapida Telecom chris em irapida.com.br
Qua Nov 30 10:19:27 BRST 2005

Opa

isto acontece pq

IPFW nao se fala qto de banda se tem na interface

ou seja.... com src-mask vc pode num instante ter 1 ip usando 128 e no
outro instante ter 10 ips... totalizando 1280

indiferente se vc TEM ou nao todo este link

no altq vc FALA qto de link tem... para que MATEMATICAMENTE a divisao
seja correta

por isto..... entende ??? ele tem que saber o que eh o que e QTO eh o que :)

t+

SkyWarrior

Tiago N. Sampaio wrote:

>Ola pessoal,
>
>    Estou estudando o pf/altq para implementar aqui no provedor e estou
>com uma duvida...
>    hj no ipfw faco assim
>
>    ipfw pipe 4 config bw XXXKbit/s src-mask 0xffffffffff
>    ipfw add pipe 3 ip from 192.168.1.0/24 to any
>
>    E ele sozinho cria um flow de XXXKbits para cada maquina da rede 192.168
>
>    No pf eu posso fazer algo assim, usando as tables dele?
>    algo do tipo:
>
>    pass out on $ext_if from 192.168.1.0/24 to any keep state queue normais
>
>    mas quando eu faco isso todos caem no mesmo queue e fica um lixo pra
> [...]

[]´s
Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
chris em irapida.com.br - +55 44 36194444

"O futuro nada mais é que sonhos, projetos, esperanças que só serão possíveis se o hoje assim decidir.
Nada mais temos neste mundo senão o exatamente agora."