Re: [FUG-BR] Sistema de arquivo tolerante a shutd own físico

Seg Out 3 23:45:51 BRT 2005

On 10/3/05, Giovanni P. Tirloni <gpt em tirloni.org> wrote:

>   Teoricamente uma chamada do sistema para gravar um arquivo só deveria
> retornar quando o arquivo realmente fosse escrito no disco, em um
> sistema de arquivo síncrono. Na prática parece que isso não acontece
> pelo que andei lendo a algum tempo atrás. Alguns discos mentem e dizem
> que gravaram, mas os dados ainda não estão no disco. Não tenho maiores
> detalhes.

Pior é que isto pode ser verdade, e existem controladoras SCSI com memória,
e que tem expansão de bateria. Acho que esta espansão é para garantir as
coisas no modo assíncrono.

Acho melhor mesmo um no-break.

    João Rocha.

> --