[FUG-BR] Colaboradores da lista

Rodrigo Graeff delphus em gmail.com
Seg Out 10 16:41:09 BRT 2005

       Pessoalmente eu respeito os colegas que se desligaram da lista,
eu acredito que neste mundao, cada um sabe o rumo que vai tomar. Minha
intencao nao eh dar cha de moral ou reclamar ou ate mesmo chamar a
atencao daqueles que vieram desrespeitando normas da lista eu gostaria
apenas de colocar que, somos uma comunidade, colaboramos com uma causa
nobre aqui, defendemos uma bandeira diferente dentro do software livre
que eh apoiar um sistema operacional baseado em GNU que escreve seus
codigos em outra licenca que defende o real idealismo de (BSD) FREE
SOFTWARE.
      Free (freedon) Software hoje eh assunto polemico por ai e
possuirmos uma comunidade que levanta a bandeira para sistemas
operacionais (Free/Open/Net) que  mantem uma licenca que defende o ideal
de muitos programadores, como o seu credito nao eh facil, pois a partir
do momento em que teu codigo torna-se sob licensa BSD* apenas o teu
credito sera garantido, teu codigo podera ser usado em um programa
proprietario (que cobra licensa ou valor agregado) sem nenhuma
cerimonia. Fazemos parte de uma comunidade meio que "mal" vista pelos
seguidores da virotica licenca GNU, que procura "proteger"  tambem o
intelecto do programador, privando seu codigo de ser usado por programas
proprietarios, garantindo de uma maneira NAO realmente LIVRE ao usuario
um software gratuito.
       Nossa comunidade eh muito importante na difusao deste conceito,
dessa ideia e por isso eu acho que deveriamos no minimo entrar em um
acordo e jamais nos distanciarmos. Baseado nessa ideia eu apenas faco
algumas sugestoes: a criacao de uma paralela para discutirmos
instalacao, manutencao e configuracao de aplicativos do PORTS ou nao; a
lista chat deve ser mais divulgada por ser a lista ideal para os
OFF-TOPICs que apareceram em enorme quantidade nos ultimos meses; e
tambem a perda de 15 minutos a cara membro desta lista atual para a
leitura das regras desta lista, afinal esta lista tem como maioria dos
membros e colaboradores pessoas Brasileiras, QUE SABEM ler portugues e
que, devido a escolha do sistema operacional, apreciam leitura e por
saberem LER portugues, sao sensatas e tal sensatez motivara a realizar a
sugerida leitura das REGRAS desta lista.
       Venho novamente levantar o ponto que nossa UNIAO eh muito
importante, nao podemos perder colegas aqui, temos que nos educar e
seguir regras como qualquer ambiente neste mundo que vivemos, onde na
sociedade em que vivemos, tambem dependemos de seguir regras basicas.
       Minha lijeira visao anarquica sob o padrao de licenca BSD* que
eventualmente me obrigou a abstinir meu nome em uma correcao de
seguranca em uma app do ports por questoes de ideal, eh meu metodo, e se
for o ideal de uma grande maioria, esta maioria deve estar unida cada
vez mais. Tenho amigos que permanecem e amigos que ja sairam desta
lista, gostaria de rever todos por aqui, unidos, sensatos, idealizadores
de uma grande evolucao na era do software livre.

Abracos,

--
Rodrigo Graeff
delphus em gmail.com